Geral

Exército faz descontaminação em sede da Câmara, fechada por coronavírus

Legislativo de Dourados suspendeu atividades segunda-feira após duas servidoras testarem positivo para covid-19



Soldado do Exército faz desinfecção da Câmara de Dourados, nesta quarta-feira (Foto: Leandro Silva/Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada fazem nesta manhã a descontaminação do prédio da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. As atividades no local estão suspensas desde segunda-feira (1º) após duas servidoras testarem positivo para o novo coronavírus. A paralisação deve durar a semana toda, mas servidores responsáveis por serviços essenciais continuam trabalhando. A aplicação de produto químico é feita em todas as dependências, incluindo o plenário e o plenarinho.

Equipes da Brigada Guaicurus já fizeram serviço semelhante em vários espaços públicos de cidades da região, principalmente em hospitais. Na segunda-feira, a equipe de higienização e descontaminação de instalações fez a desinfecção da área interna do Hospital Regional de Ponta Porã. No domingo, a descontaminação foi feita em 16 unidades de saúde de Guia Lopes da Laguna.

De acordo com a Câmara de Dourados, as servidoras contaminadas estão afastadas e os servidores que tiveram contato com elas estão em quarentena. A sessão semanal de segunda-feira (1º) foi suspensa.

O presidente da Casa, Alan Guedes (Progressistas) informou que amanhã (4), a Saúde pública fará a testagem de todos os servidores e dos 19 vereadores. Segundo ele, o Legislativo douradense tem adotado ações internas para reduzir os efeitos da pandemia.

Desde o início da pandemia, a Câmara faz as sessões de forma remota, adotou teletrabalho e dispensou servidores com mais de 60 anos. Eventos presenciais foram suspensos e todos os servidores receberam máscaras.