Política e Transparência

Sem casos de coronavírus, decreto autoriza reabertura de bares em Pedro Gomes

Nos restaurantes, serviços à la carte poderão ser retomados



(Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um dos 30 municípios de Mato Grosso do Sul que ainda não possui casos confirmados de coronavírus, Pedro Gomes flexibilizou a suspensão de atendimento presencial para bares e restaurantes da cidade. A autorização da reabertura foi publicada por meio de decreto no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02).

De acordo com a publicação da prefeitura, fica facultada a reabertura de bares, restaurantes, conveniências e estabelecimentos semelhantes. Entre as normas para retorno dos serviços presenciais, fica estabelecido a distância mínima de dois metros entre as mesas, entrada de clientes organizada por um funcionário da empresa, disponibilização de álcool em gel 70% e higienização com frequência das superfícies do estabelecimento.

Além destas determinações, a prefeitura especifica no Decreto nº 33/2020 que “fica proibido o serviço de buffet, devendo o estabelecimento oferecer sistema à la carte e/ou executivo”. Para se manter entre os municípios sem casos confirmados de coronavírus, “o Poder Executivo Municipal orienta o isolamento voluntário da população como medida de prevenção, contágio e transmissão da doença”.