Policial

Defesa espera oitivas para tentar revogar prisão de ex-superintendente da Sejusp

Coronel Haddad, oficial da PMMS, foi preso suspeito de ligação com contrabando de cigarros



Kleber Haddad (dir.) tinha cargo na cúpula da Sejusp (Divulgação, DOF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Preso no dia 15 de maio, o coronel Kleber Haddad prestou depoimento na última quinta-feira (28), no Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). Segundo a defesa, ele respondeu todas as perguntas e apresentou documentos comprovando que o patrimônio é compatível com a renda.

O advogado José Roberto Rodrigues Rosa, que acompanha o caso, afirmou ao Midiamax que aguarda o fim das oitivas para pedir a revogação da prisão do coronel Haddad, que está detido no Presídio Militar. Ele quer ter acesso aos depoimentos e acompanhar todos os procedimentos antes que seja feito o pedido.

Segundo o advogado, o coronel respondeu a todas as perguntas do Gaeco e apresentou os documentos que mostram que todo o patrimônio dele é compatível com a renda. Uma propriedade rural que teria sido alvo na investigação, segundo o advogado Rosa, teria sido comprado pelo coronel em 2011, anos antes de ele assumir o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

 

A suspeita apontada nas investigações seria de que ele estaria se valendo do cargo para arrecadar dinheiro ilegal da máfia dos cigarros. No entanto, segundo a defesa, tal propriedade rural foi comprada em 2011, mas só foi transferida ao nome do coronel Haddad em 2017, quando ele era chefe do DOF, por pendencias judiciais relacionadas ao patrimônio e também porque as terras foram compradas e pagas em parcelas.

O coronel foi preso juntamente com outros oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no último dia 15 de maio, durante a Operação Avalanche, deflagrada pelo Gaeco para desarticular esquema de cigarreiros que envolvia policiais. Os demais réus são o tenente-coronel Carlos Silva, o tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, o tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, o major Luiz César de Souza Herculano, o tenente-coronel Jidevaldo de Souza Lima e o tenente-coronel Erivaldo José Duarte.