Política e Transparência

VÍDEO: Deputado da base de Bolsonaro xinga e ameaça atirar em manifestantes

Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou que torce para que algum opositor ao governo tome um tiro "no meio da caixa do peito".



Foto: Divulgação | Câmara Federal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PSL), insultou e ameaçou manifestantes que foram as ruas no fim de semana para protestar contra o Governo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No vídeo, publicado na rede social Twitter, logo após o protesto, Silveira chamou os manifestantes de vagabundos e de outros xingamentos e afirmou que torce para que algum opositor ao governo tome um tiro “no meio da caixa do peito”.

“Até que vocês vão pegar um polícia [sic] zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento”, afirmou. “Eu tô torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo. Vocês me peguem na rua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de um filho da puta comunista que tentar me agredir. Vou ter que me defender, não vai ter jeito. E não adianta falar que foi homicídio, foi legítima defesa. Tenham certeza: eu vou me defender”.

 
Daniel Silveira
 
@danielPMERJ
 
 

Recado para os antifas ... Na verdade muito mais, mas muito mais do que isso.

 
Vídeo incorporado
 
6.694 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

Silveira estava no local da manifestação, ao lado da também deputada federal Major Fabiana e do deputado estadual Anderson Moraes, ambos do PSL-RJ. De acordo com a Folha de SP, ele teria afirmado a um policial que trabalhava no local estar armado. Silveira também foi visto provocando os manifestantes. “Vem um só aqui, seus filhos da puta. Eu quero um de vocês só”, gritou o parlamentar.

Em uma transmissão ao vivo que o deputado publicou em suas redes sociais, com cerca de 15 minutos, Silveira também afirma que havia ordenado que policiais destruíssem uma faixa exibida pelos manifestantes antigoverno.

À Folha de SP, a Polícia Militar do Rio se negou a comentar a declaração de Silveira e afirmou que PM do 19º BPM acompanhavam a manifestação e que “durante o ato, houve uma confusão entre participantes de dois grupos antagônicos, mas a situação foi controlada pelos agentes. Duas pessoas foram conduzidas para a 12ª DP”.