Itaporã

Itaporã receberá unidade da Frescomares, indústria de enlatamento de pescados

As instalações da unidade devem dar início às obras ainda este ano, com previsão de iniciar as atividades no início de 2021.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Empresa terá como diferencial de mercado a inovação do enlatamento de Tilápia, espécie que já conta com diversos produtores locais, o que, consequentemente trará reforço para o escoamento do produto.

“Estamos apostando na inovação e temos a certeza que a tilápia enlatada cairá no gosto do mercado nacional e internacional, assim como a sardinha e o atum. O filé de tilápia já está nas mesas do brasileiro e o produto em lata chega para facilitar o consumo no dia a dia, visto sua durabilidade e a praticidade para o consumidor”, declarou Marcio Rabelo, proprietário da Frescomares.

A empresa deve gerar inicialmente 140 empregos diretos e indiretos na região e fomentar as atividades dos produtores locais que hoje tem grande potencial para produção da espécie.

Mato Grosso do Sul que hoje já é lider nacional em exportações de filé de tilápia, vem recebendo, nos últimos anos, muitos investimentois em tecnologia e profissionalização do setor, o que tem aumentado a conquista do mercado no exterior.

Mapeamento do Sebrae revela o boom da produção de tilápia ...

No primeiro trimestre deste ano o Estado manteve sua posição como maior exportador deste tipo de peixe no Brasil, com a comercialização de 515 toneladas, representando 37% do total do produto, exportado pelo país.

O bom desempenho da tilápia em Mato Grosso do Sul se deve à política de atração de investimentos implantada pelo Governo do Estado, por meio da Semagro. “Temos trabalhado fortemente no estímulo à produção, industrialização e a exportação de peixes e isso tem contribuído decisivamente para manutenção da liderança das exportações de tilápia no Brasil, colocando como prioridade, dentro das cadeias produtivas de proteína animal, a produção de peixes exóticos e nativos”, informa o secretário Jaime Verruck.