Policial

Preso por matar casal a facadas diz que resistiu à prisão para que PMs atirassem nele

Polícia procura por punhal usado para cometer o crime



Casal foi morto enquanto dormia, ao lado de criança (Foto: MS Todo Dia)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Preso nesta sexta-feira (29), um dia depois de matar um casal a facadas em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, Jair Soares de Oliveira, 32 anos, afirmou durante depoimento na delegacia de Polícia Civil, que resistiu à prisão para que os policiais militares atirassem nele. Jair matou a ex-companheira Marilei Ramos, 32 anos, e o namorado dela, Gilcione Rodrigues Martins, 34, na última quinta-feira (28).

O delegado Cleverson Alves dos Santos afirmou que Jair foi orientado pelo advogado a não falar sobre o feminicídio e homicídio. “Ele permaneceu em silêncio sobre os fatos”, afirmou o delegado ao site MS Todo Dia. No entanto, Jair falou sobre o momento da prisão em Pedro Gomes.

Preso por matar casal a facadas diz que resistiu à prisão para que PMs atirassem nele
Jair ficou em silêncio quando questionado sobre assassinatos. Imagem: Divulgação, MS Todo Dia
 

Ele disse que no momento em que foi abordado, não quis descer do carro para que os policiais atirassem contra ele. “Ele também disse que depois tentou pegar a arma do PM para se matar, mas foi contido”, afirmou o delegado Cleverson. Com essa tentativa frustrada, Jair será indiciado também por resistência, por não obedecer à abordagem policial.

Ele também contou que após o crime, fugiu e se manteve escondido em fazendas na região, nos cocheiros. Na sexta-feira, chegou a furtar 20 litros de combustível de uma fazenda antes de fugir e a Polícia Civil acredita que ele estava em contato com um parente, que o ajudaria a fugir até o Pantanal.

A arma utilizada no crime, conforme o delegado, era um instrumento perfurocortante artesanal, uma espécie de punhal. Ele jogou a arma em um matagal na cidade e a polícia vai até o local na manhã deste sábado (30) para apreender o objeto. O delegado Cleverson também falou sobre a intenção de fazer a reprodução simulada do crime, na casa onde ocorreu o duplo homicídio.

Até o momento, Jair foi autuado pelo feminicídio, por descumprir medida protetiva, resistência,  homicídio qualificado por motivo fútil e pela traição ou emboscada. Jair teria invadido a casa da ex-mulher, onde ela dormia com a filha de 3 anos e o atual namorado. O suspeito então matou o casal esfaqueado na frente da criança e fugiu em seguida.