Geral

Força Tarefa vai testar neste sábado todos os funcionários da JBS-Seara moradores em Fátima do Sul

Prefeita Ilda Machado determinou uma Força Tarefa da Secretaria de Saúde para realizar a testagem neste sábado (30), a partir das 8hs.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Reunião entre secretários de Governo, prefeitos da região da Grande Dourados e representantes do frigorífico JBS/Seara, incluindo a participação da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, serviu para decidir pela testagem de todos os 4,2 mil funcionários da indústria para novo coronavírus. 368 moradores em Fátima do Sul estão empregado na empresa.

Desde que surgiu o primeiro caso de coronavírus, no Distrito de Culturama, a prefeita Ilda Machado, endureceu as medidas de prevenção para conter o avanço da doença, que em sua maioria atinge os trabalhadores do setor frigorifico, dezenas deles moradores no município de Fátima do Sul. “Com diálogo entre todos, estamos traçando uma estratégia conjunta para ajudar a conter a disseminação do vírus, porque apesar de serem funcionários daquela empresa, são cidadãos fatimassulense", disse a prefeita.

Em Fátima do Sul, uma “Força Tarefa” está sendo organizada pela Secretária Municipal de Saúde, em parceria com técnicos da empresa JBS/SEARA, para realizar a testagem de todos os trabalhadores da empresa, neste sábado. Lembrando que os funcionários que já realizaram exames, testaram positivo, ou estão em quarentena não será necessário realizar novos exames.

A Prefeitura de Fátima do Sul está convocando todos os funcionários da indústria moradores da cidade para passar por exames. Para evitar a aglomeração as amostras serão coletadas no Posto de Atendimento Exclusivo de Covid, ESFs do Jardim Tatiane, ESFs do Jardim Pioneiro, ESFs do Jardim dos Ipês e no ESFs do bairro Centro Educacional, conforme o cronograma elaborado.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE COLETA
 

Posto exclusivo COVID
Setores:
ADM
AGROPECUÁRIA
Gerências
Industrializados – Apresuntado
Industrializados – Bacon
Industrializados - Calabresa - Cozimento
Industrializados - Calabresa - Embalagem
Posto Jardim Tatiane - Central
Setores:
Industrializados - Calabresa - Embutimento
Industrializados - Condimentaria/Receb. Mat. Prima
Industrializados - Empanados
Industrializados - Especialista
Industrializados - Frescais
Posto Vila Educacional
Setores:
Industrializados - Hamburguer/Salga
Industrializados - Higienização
Industrializados - Presunto
Industrializados - Salame
Industrializados – Salsicha
LOGÍSTICA
Posto O Pioneiro
Setores:
Manutenção
PCP
QUALIDADE
RAÇÃO
Suínos - Abate
Suínos - Barriga/Sala de Cortes
Suínos - Bisteca
Suínos - Especialista
Suínos – Higienização
Suínos - Padronização
Posto Jardim dos Ipês
Setores:
Suínos - Paleta
Suínos - Pernil
Suínos – Refile
Suínos - Túnel