Policial

Defesa vai pedir revogação da prisão de ex-chefe do DOF ligado a cigarreiros

Coronel foi ouvido pelo Gaeco na tarde desta quinta-feira



Advogado José Roberto Rodrigues da Rosa faz a defesa do coronel ex-DOF. Foto: Dayene Paz



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Por volta das 14 horas desta quinta-feira (28), prestou depoimento na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), em Campo Grande, o coronel Kleber Haddad, ex-comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), preso por suspeita de ligação com máfia de contrabandistas de cigarro.

Ele saiu escoltado do Presídio Militar por volta das 13 horas e, após ser ouvido, o advogado dele, José Roberto Rodrigues da Rosa, informou que vai representar pela revogação da prisão preventiva até nesta sexta-feira, no mais tardar na segunda-feira. Ainda segundo Rosa, Haddad respondeu a todas as perguntas e apresentou documentos de comprovação de renda, e um depoimento considerado por ele ‘satisfatório’.

O coronel foi preso juntamente com outros oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no último dia 15 de maio, durante a Operação Avalanche, deflagrada pelo Gaeco para desarticular esquema de cigarreiros que envolvia policiais. Os demais réus são o tenente-coronel Carlos Silva, o tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, o tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, o major Luiz César de Souza Herculano, o tenente-coronel Jidevaldo de Souza Lima e o tenente-coronel Erivaldo José Duarte.