Geral

Mulher de Três Lagoas morre após 12 dias na UTI, a 18ª vítima da covid-19 em MS

O agravante no caso dela foi pneumopatia crônica.



Teste para detectar o coronavírus, feito em posto de coleta em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Já são 18 pessoas levadas pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta tarde a morte de uma mulher de 78 anos, de Três Lagoas. O agravante no caso dela foi pneumopatia crônica.

Segundo o governo do Estado, a paciente estava internada em São Paulo, mas como a residência dela é Mato Grosso do Sul, o caso entra nas estatísticas daqui. Ela foi internada no dia 12 de maio e faleceu 12 dias depois, no domingo passado (24).

 

Com a morte registrada hoje, já são 5 vítimas em Três Lagoas. Campo Grande ainda tem a maioria dos casos fatais, 6 mortos por covid-19 desde março. Em Batayporã foram mais 2, Brasilândia também 2, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina  1 caminhoneiro de Dourados que morreu durante passagem por Tocantins.

 

Dois dados chamaram atenção no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, primeiro o avanço significativo com 77 testes positivos, 1.100 no total. O segundo é o índice de pessoas internadas, que passou de 25 na terça passada, para 51 hoje.