Policial

Investigações da Defurv identificam 50 veículos negociados por garagem de luxo

Empresa é investigada por suspeita de estelionato



Garagem funcionava no Chácara Cachoeira e fechou as portas da noite para o dia. Foto: Arquivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) identificou 50 veículos envolvidos em suposto esquema de estelionato praticado pela garagem de carros de luxo PMotors, que fechou no mês passado, em Campo Grande, levantando desconfiança por parte de parceiros e clientes, que procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

De acordo com a delegada Aline Sinott, responsável pelo inquérito, os automóveis foram depositados pela Justiça. “A grande maioria dos veículos já se encontra depositada, ou com o comprador, ou com o vendedor. Temos decisões judiciais para ambos lados', explicou. Ela não deu detalhes das investigações, mas garantiu que o relatório já está sendo finalizado. 

 

“Estamos fazendo um relatório preliminar, uma análise de tudo, porque em alguns casos ocorreu falsificação de assinaturas. Então está demorando um pouco, [o tipo de crime] não se restringiu apenas ao estelionato simples ou contra idoso (algumas vítimas tinham mais de 60 anos)'. O valor do possível prejuízo ainda não foi calculado. “Devo chegar a ele [valor] no final do relatório”.

Conforme já noticiado, indícios apontam que clientes que deixaram automóveis para venda no estabelecimento que funcionava na Chácara Cachoeira, ou não receberam os bens de volta ou não foram pagos. As vítimas teriam negociado veículos com a empresa (venderam e não receberam o total ou parte dos valores) e outras deixaram carros consignados para venda e não receberam pelas transações.