Geral

Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região

Somente nas 24 horas transcorridas entre 10h de domingo (24) e de hoje, foram 99 testes positivos, 25 em Dourados.



Aumento de casos confirmados na Grande Dourados é assustador, segundo o secretário de Estado de Saúde - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dourados chegou nesta segunda-feira (25) a 152 confirmações do novo coronavírus (Covid-19) e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, anunciou que virá ao município conversar com prefeitos da região para definir as ações de contenção ao número de casos que “cresceu assustadoramente” na região.

No boletim divulgado nesta manhã pelo governo estadual, é detalhado que Mato Grosso do Sul agora soma 1.023 pessoas diagnosticadas com a doença. Somente nas 24 horas transcorridas entre 10h de domingo (24) e de hoje, foram 99 testes positivos, 25 em Dourados.

“Nessa semana visitaremos Dourados a fim de verificarmos as ações da Secretaria de Estado de Saúde implementadas e conversar com prefeitos da região para que tenhamos a uniformidade das ações para contenção do número de casos que cresceu assustadoramente na região da Grande Dourados”, afirmou Geraldo Resende.

Em Fátima do Sul, são 32 confirmações de Covid-19 até hoje, Itaporã tem 31, Douradina 20, Vicentina 14, Deodápolis 4, Glória de Dourados 4, Caarapó 3, e Jateí 1.

“A partir de hoje já está acontecendo em Dourados a feitura dos testes RCPTR todos os dias, o que vai suprir toda demanda da região. Nos próximos dias será o início dos testes rápidos para quem teve sintomas do coronavírus. Quem teve febre, tosse, de garganta, coriza, passou oito dias estão assintomáticos, fazem o teste”, explicou o secretário.

Segundo ele, outras medidas devem ter como foco a região Sudoeste. “Continua nos preocupando muito o município de Guia Lopes da Laguna, deve estar entre os cinco com maior incidência no país. Vamos ter que tomar medidas mais duras com relação ao lockdown não só com relação a Guia Lopes da Laguna, mas a municípios da região Sudoeste, mas será pactuado com os gestores municipais”, detalhou.

“Nossa preocupação, nosso alerta, batemos novamente o recorde de casos no Mato Grosso do Sul, ontem 66 casos, hoje 99. Já passamos de mil casos, se ficarmos nessa curva exponencial, a cada semana poderemos dobrar o número de casos e mais uma vez faço apelo para que nos ajudem, principalmente no tocante ao isolamento social, às medidas de higiene e uso de máscara”, reforçou o secretário de Estado de Saúde.