Mundo

Coronavírus: estado de emergência termina em todo o Japão

Com cerca de 16,6 mil infecções por coronavírus e 850 mortes, o país conseguiu evitar os grandes surtos da doença



O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (Foto: reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, retirou hoje o estado de emergência que havia sido declarado em função da pandemia de coronavírus em Tóquio e em quatro outras quatro prefeituras do país, pondo fim à imposição de restrições em todo o território nacional. As informações são da rede de notícias japonesa NHK.

Especialistas de uma equipe formada pelo governo aprovaram o fim da emergência em Tóquio e nas áreas vizinhas de Kanagawa, Chiba e Saitama, assim como em Hokkaido, ao norte do país. Essas regiões continuavam sob emergência, depois de os bloqueios terem sido removidos na maior parte do Japão em meados deste mês.

Com cerca de 16,6 mil infecções por coronavírus e 850 mortes, até agora, o Japão conseguiu evitar os grandes surtos da doença que EUA e Europa têm registrado, apesar de suas restrições mais leves.

Mesmo assim, as autoridades pedem à população que continue a fazer todo o possível para prevenir o risco de uma segunda onda de infecções. Entre as precauções solicitadas está a de procurar evitar ao máximo contatos interpessoais. (Com agências internacionais)