Policial

Operação deflagrada pela guarda contra pipas com cerol leva 4 para a delegacia

Na operação foram apreendidas 680 pipas com cerol e linha chilena



(Divulgação Guarda Municipal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma operação deflagrada pela guarda municipal contra pipas com cerol e linha chilena, nas quatro regiões de Campo Grande acabou levando quatro pessoas para a delegacia. Também foram apreendidas 680 pipas que usavam cerol, em sete dias de fiscalização.

A operação aconteceu durante sete dias, nas regiões do Lagoa, Anhanduizinho, Segredo e Prosa, sendo que nestes locai foram abordadas aproximadamente 1.393 pessoas e quatro foram levadas para a delegacia. Durante as fiscalizações, os agentes ainda apreenderam cerca de 680 pipas com cerol e linha chilena.

Na tarde de domingo (24), um leitor do Jornal Midiamax flagrou diversos adolescentes fazendo o uso de cerol para empinar pipas na rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Em um dos vídeos encaminhados para a reportagem, foi possível identificar vários adolescentes fazendo o uso da linha para colocar suas pipas no mais alto ponto.

 

O morador também relatou que algumas vezes, vê a utilização da linha chilena. “Já tive minha cerca danificada duas vezes. Não sei mais para onde recorrer, porque cada manutenção da cerca eu gasto R$ 200”, disse o morador que prefere não se identificar por medo de sofrer algum tipo de represália.

Crime

Soltar pipas com cerol é crime previsto em lei e quem o comete também pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, que configura expor a vida ou a saúde dos outros a perigos.

Há também um crime previsto aos pais de crianças e adolescentes que deixam os filhos manusear o cerol, o que consiste em permitir que menores utilizem substâncias perigosas e podem ser responsabilizados a pagar multa no valor de três a 20 salários mínimos.