Itaporã

Itaporã registra mais 13 casos de covid-19 e total chega a 35

De 22 sobe para 35 casos de covid-19





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Treze (13) novos casos de Covid-19 foram registrados neste domingo (24) em Itaporã. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, agora o município contabiliza 35 casos do novo coronavírus. Casos descartados 42, Casos suspeitos 20, em investigação 03 e confirmados 35.

Conforme atualização do boletim epidemiológico neste domingo dia 24 de maio, Mato Grosso do Sul tem 924 confirmados do novo coronavírus record na curva epidemiológica conforme o secretário de saúde Geraldo Resende.

O número de internados em unidades de terapia intensiva (UTI) também cresceu. Já são 14 pessoas necessitando desse tipo de acompanhamento.

Contudo a taxa de ocupação de leitos ainda é baixa 3,3% no caso do sistema único de Saúde (SUS). Existe ainda 26 em vagas não-críticas, nove na rede pública e 14 na particular.

No município de Itaporã desde sábado dia 23 de maio, estão sendo feitas as barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade para evitar o contágio pelo covid-19.

Os profissionais de Saúde vão permanecer de domingo a domingo das 7 às 17 horas aferindo temperatura e atentos a quaisquer sintomas do novo coronavírus.

Na barreira, profissionais da área de saúde vão pedir a parada de veículos que passaram pela cidade para realizar o rastreamento clínico onde será feito aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

As pessoas que apresentar em sintomas do covid-1,9 serão orientados e encaminhadas para unidade de saúde, ou para ficar em isolamento domiciliar

 

Itaporã Agora com informações da Assecom