Campo Grande

Marquinhos instalará barreiras sanitárias para evitar contaminação vinda do interior de MS

Prefeito informou que medida será tomada após crescimento de casos em algumas cidades





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Campo Grande passará a contar, a partir desta semana, com barreiras sanitárias nas entradas da cidade para evitar que pacientes contaminados pelo novo coronavírus vindos do interior do Estado elevem os índices de contaminação na Capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão pelas redes sociais, na manhã deste sábado (23).

“Só não foi instalado antes porque os municípios estavam sim contornando e mantendo a estabilidade da sua curva. Como nós tivemos esses dois casos em que cresceu, nós já estamos fazendo essas barreiras essa semana para garantir a proteção de Campo Grande”, adiantou Marquinhos.

De acordo com ele, a primeira etapa dos trabalhos terá como objetivo identificar a origem da transmissão. Ainda não foram divulgados os detalhes de como será feito o trabalho. Nos outros municípios onde está sendo realizada, a barreira conta com ação de diversos profissionais e checagem de todos os veículos que cruzam os limites das cidades, incluindo aferição de temperatura e orientações.

 

Viajantes contaminados

Em live também neste sábado (23), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) mencionou o caso de uma família com dois integrantes que testaram positivo e, mesmo assim, desrespeitaram o isolamento e foram participar de velório em Porto Murtinho onde havia 50 pessoas.

O descumprimento foi flagrado justamente durante barreira sanitária. Agora, todos os cidadãos que tiveram contato com a família, moradora de Guia Lopes, estão sendo monitorados.

A íntegra da live de Marquinhos pode ser conferida abaixo: