Política e Transparência

Parlamentares de MS falam em governo desqualificado após divulgação do vídeo de Bolsonaro

Deputados se mostraram preocupados com a situação que o país vem sendo governado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após divulgação de forma integral do vídeo no fim da tarde de ontem (22) de reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todos os ministros brasileiros, os parlamentares de Mato Grosso do Sul avaliam o governo do presidente como desqualificado.

Segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o vídeo revela que o Brasil tem um governo desqualificado para conduzir os destinos da nação. “A reunião foi recheada de palavras de baixo calão, por arroubos autoritários e manifestações criminosas, que devem ser punidas”. 

Kemp disse que a fala do presidente que confirmou a intenção de intervir na Polícia Federal o chamou a atenção. “Querendo armar a população, o ministro da Educação sugerindo prender ministros do STF, o ministro do meio ambiente propondo aproveitar a pandemia para flexibilizar a legislação ambiental e a ministra Damares propondo prender governadores. Uma verdadeira “sala de ensaio fascista”.

 

Conforme avaliação do deputado federal Fábio Trad (PSD), no que diz respeito ao inquérito, o vídeo não revelou nada que pudesse alterar o que já havia sido noticiado. “Sobre o contexto geral, a reunião me pareceu um desfile de patologias psiquiátricas. Weintraub (ministro da Educação) é caso de internação e não estou exagerando. Já Damares integra uma outra tipologia que é a do “não sei o que estou fazendo aqui e nem para onde vou”. 

Trad diz ainda ter achado grave a intervenção do Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. “Quanto a Bolsonaro, a sua fala sobre armar toda a população é a confissão de que pretende disseminar a violência e possivelmente um conflito fratricida no país. Destaco que na reunião em que se falou de tudo, menos da pandemia. Muito preocupante”.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ficou encabulado com o vídeo, segundo suas palavras. “Como que este povo pode nos liderar em momentos difíceis como o que estamos passando. Vi a fisionomia do ministro da Saúde recém empossado e já destituído, o que ele estaria fazendo naquele bando de loucos, parecia mais um programa humorístico do Dedé Mococa (os Trapalhões)”.