Policial

Polícia apreende carreta lotada com 48 mil pacotes de cigarro paraguaio

Três homens foram presos na MS-156, entre eles os batedores da carga que estavam em uma caminhonete Nissan Frontier



Policiais sobre a carreta que transportava 48 mil pacotes de cigarro paraguaio (Foto: Divulgação/DOF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A máfia do cigarro continua atuando forte na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Mesmo com seguidas prisões de policiais acusados de receber propina para facilitar a passagens das cargas, as quadrilhas continuam enviando grandes carregamentos para Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (21), 48 mil pacotes de cigarro contrabandeado foram apreendidos em uma carreta Scania interceptada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, município de Amambai. O motorista de 43 anos e dois homens, de 32 e 40 anos, que faziam o trabalho de batedores da carga, foram presos.

 

De acordo com o DOF, os policiais perceberam a carreta sendo escoltada pela caminhonete Nissan Frontier. Os dois veículos foram abordados e os três homens confirmaram terem sido contratados para pegar a carga de cigarros em Ponta Porã e levar até Rio Brilhante, de onde o contrabando seguiria para São Paulo. Os três presos e a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

O DOF informa que mantém canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.