Policial

Dourados: Casal infectado por vírus é denunciado à polícia por não cumprir quarentena

Casal de Dourados procurou postos de saúde e manteve contato com outros pacientes; caso semelhante ocorreu em Ponta Porã



Coleta de material para exame no drive thru instalado no Corpo de Bombeiros em Dourados (Foto: Franz Mendes)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais um caso envolvendo casos confirmados do novo coronavírus foi parar na polícia porque os infectados resistem em cumprir a quarentena. Desta vez a situação ocorreu em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e foi denunciada pela enfermeira da unidade de saúde do Parque das Nações II Plano. O município de Dourados tem 84 casos confirmados de covid-19, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil, o casal diagnosticado com covid-19 desrespeitou o isolamento ao sair de casa e procurar os postos de saúde do próprio bairro e do Jóquei Clube, na mesma região da cidade, alegando que o exame teria dado negativo.

Conforme a ocorrência, registrada por infração de medida sanitária preventiva, na segunda-feira (18), os dois pacientes passaram várias vezes pelos postos e tiveram contato com outras pessoas que aguardavam atendimento nas unidades. A enfermeira afirma na ocorrência ter conversa pelo aplicativo WhatsApp para comprovar o descumprimento do isolamento.

Na terça-feira (19), a Justiça decretou a prisão preventiva e determinou monitoramento por tornozeleira eletrônica de uma moradora de Ponta Porã infectada pelo coronavírus que descumpriu a quarentena mesmo depois de ser notificada pela Saúde pública.