Itaporã

Decreto institui Barreira Sanitária nos principais acessos ao município e Itaporã

BARREIRA SANITÁRIA: rotatória do peixe, Avenida Jose Maria Bezerra Lima, saída para Maracaju e Rodovia MS 156, próximo ao Cemitério Municipal Cristo Redento



Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marcos Pacco baixou o decreto 070/2020 instituído barreira sanitária nos principais acessos ao município de Itaporã, da 07h00 as 17h00 pelos próximos 30 dias podendo se prorrogadas conforme necessidade.

A prefeitura está ultimando os preparativos para iniciar a montagem de 03 (três) barreiras sanitárias nos seguintes locais:

Rodovia MS 156- Sentido Dourados/Itaporã, próximo a rotatória do peixe, Avenida Jose Maria Bezerra Lima, saída para Maracaju e Rodovia MS 156, próximo ao Cemitério Municipal Cristo Redentor.

Servidores da saúde e Serviços Urbanos estarão realizando aferição de temperatura corporal dos passageiros dos veículos e verificar se os mesmos apresentam algum outro sintoma do Coronavírus, tais como: tosse seca ou com secreção, dor de garganta, dificuldade respiratória, dor no corpo, fraqueza, diarreia, vomito, coriza e dor de cabeça.

Em casos suspeitos, sendo a pessoa residente no município de Itaporã, a mesma será encaminhada ao Hospital Municipal para os procedimentos necessários. E se não for do município, e apresentar tais sintomas, o condutor será orientado a voltar para seu local de origem.

Os servidores e trabalhadores das barreiras sanitárias estarão devidamente paramentados com EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para realizar esta ação.

O prefeito Marcos Pacco enfatiza que esta medida tem o objetivo de impedir a proliferação da infecção humana pelo novo Covid-19, visto que, o município é caracterizado como cidade dormitório e possui grande rotatividade de moradores que trabalham nas cidades vizinhas.

 

 

Fonte: Walter Ramos/Assecom