Policial

Polícia Militar apreende caminhão com mais de 4 toneladas de maconha

Droga estava em um caminhão, conduzido por dois homens que transportariam a carga até a cidade de Lins (SP)



Droga estava escondida em caminhão que foi abordado pelos policiais. (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um caminhão com mais de quatro toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Militar na manhã de hoje (20). Na operação, dois homens de 30 e 41 foram presos após serem flagrados transportando drogas.

 A ocorrência aconteceu por volta das 6 horas da manhã, durante em rondas e operações de bloqueio nas imediações do Distrito Industrial e Frigorífico JBS em Nova Andradina. A polícia deu ordem de parada a um caminhão VW/24.280 placas de São Paulo/SP cor branca, com carroceria frigorífica que seguia no sentido Ivinhema a Nova Andradina, porém o motorista fugiu, dando início a acompanhamento tático.

 

Durante a abordagem foi constatado que havia dois homens no interior do veículo. Eles se recusaram a sair da cabine do caminhão. Diante do comportamento suspeito e da negativa a Polícia obrigou que saíssem do veículo.  Após identificação foi confirmado pelo motorista e passageiro que ambos eram moradores da cidade de Naviraí.

Em vistoria feita na carroceria do veículo, foram localizados 205 fardos de entorpecentes de maconha, que após pesagem totalizaram 4.290 kg.

Os autores foram questionados se tinham conhecimento da carga, ambos confirmaram que sim e que receberam o caminhão em um posto de combustível na cidade de Dourados. De lá seguiriam para a cidade de Lins/SP, e ao completarem a entrega receberiam o valor de R$ 3.000,00 pelo transporte.

Devido à complexidade da ocorrência, foi necessário acionar outra equipe da Força Tática para dar apoio na condução e segurança da ocorrência. Diante do flagrante os autores e a droga foram encaminhados até a Primeira Delegacia de Polícia de Nova Andradina.