Esportes

Sete evolui, muda de patamar durante o estadual e tenta manter equilíbrio

Time foi derrotado nas duas primeiras rodadas e depois passou a crescer dentro da competição



Técnico Valdir conversa com o artilheiro do estadual Otacílio Neto (foto: Franz Mendes)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Começar as quartas de final abrindo 2 a 0 na casa do adversário e trazer para o jogo de volta a maior vantagem entre os times que seguem no Campeonato Estadual. O Sete de Dourados mostra ser um time bem diferente daquele que, na primeira rodada, foi goleado pelo Águia Negra por 4 a 0. Contra o Costa Rica, no domingo, abriu vantagem no primeiro tempo e segurou o resultado na etapa final e a classificação se confirma mesmo com uma derrota pela mesma diferença de gols na partida de volta, domingo (31), no Estádio Chavinha.

A considerável vantagem, porém, está fora das conversas nos treinos desta semana no CT do Sete. O discurso padronizado de "não ganhamos nada" é repetido como um mantra no clube, desde o presidente, passando pelo técnico Valdir Fortini e chegando aos jogadores. Logo após a vitória, Tony Montalvão, que está na Europa, usou sua rede social para parabenizar o time pelo resultado e abriu a mensagem dizendo "Nada ganho. Temos mais 90 minutos".

O recado foi bem assimilado por todos no time. Fortini disse que a euforia que naturalmente poderia tomar conta dos jogadores pela vantagem conquistada não passa pelo ambiente no Sete. "Nós temos uma boa vantagem, mas não ganhamos nada. Estamos trabalhando muito essa semana para fazer um jogo domingo melhor do que fizemos no Laertão, até porque o Costa Rica é um excelente time", disse.

Para o treinador, ter no elenco jogadores experientes, como o goleiro Fernando Hilário, o volante Ribeiro e o meia-atacante Otacílio Neto ajuda a manter os mais jovens concentrados em buscar o resultado domingo. Otacílio, inclusive, é o maior destaque do time, disputando a artilharia do campeonato, com nove gols. Para o jogador, o resultado fora de casa deve ser ressaltado, mas apenas ele está longe de ser suficiente para a classificação. "Graças a Deus fizemos um grande jogo lá [Costa Rica] contra uma equipe qualificadíssima. Temos a consciência que precisamos manter os pés no chão, treinar forte para domingo buscar uma vaga na semifinal".