Esportes

Após duas derrotas seguidas, Águia Negra tenta reencontrar caminho das vitórias

Time de Rio Brilhante precisa vencer o jogo de domingo contra a Serc para seguir no Estadual



Águia Negra liderou quase toda primeira fase do Estadual (foto: Divulgação/ECAN)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ter uma das melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Estadual credenciou o Águia Negra como um dos favoritos para disputar o título, mas os números até agora não significarão nada se a vitória no jogo de volta contra a Serc não acontecer. O time de Chapadão do Sul, sétima campanha, venceu por 1 a 0 na ida e agora joga pelo empate. O técnico do Águia, Rodrigo Cascca, diz que o time precisa agora "fazer a nossa parte" para se classificar.

Segundo o técnico, o resultado no jogo de ida poderia ter sido outro se não fosse uma falha logo no início da partida, que resultou no gol do adversário. "O jogo foi decidido em 50 segundos. Falhamos numa bola que estava no nosso pé. Levamos gol e depois não conseguimos empatar. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa no jogo, eles apenas se defenderam e por sinal muito bem. Nos faltou competência para fazer o gol", avaliou.

A busca pela virada agora faz a torcida se preocupar com os últimas temporadas do Águia, quando o time foi eliminado em situações parecidas para clubes, então, menos cotados. A pressão, para o treinador, precisa ser deixada para trás com resultados. "Trabalhamos toda primeira fase para decidir em casa segundo jogo e isso aconteceu. O resultado que precisamos não vejo que seja nada de anormal. O adversário tem qualidade e venceu na casa deles. Resta-nos agora vencer em casa".

Sobre o time, Cascca não fez menção de alterações em relação ao time que jogou em Chapadão do Sul. Mas, mesmo que sejam os mesmos titulares, "temos que ter outra postura, tanto tática, como de atitude". Segundo ele, o elenco não tem problemas físicos ou de suspensão para a partida decisiva.

Águia Negra e Serc jogam domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia. O classificado enfrenta na semifinal quem avançar do confronto entre Sete de Dourados e Costa Rica, que jogam no mesmo dia, 15h, no Estádio Chavinha. O time douradense, que venceu a ida por 2 a 0, se classifica mesmo com uma derrota pela mesma diferença de gols.