Saúde

Laticínio fecha após funcionário ter sintomas de covid-19

Bataguassu tem seis casos confirmados de coronavírus.



Laticinio foi fechado neste fim de semana Foto: Elenize Oliveira



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


pós um funcionário de 50 anos apresentar sintomas de coronavírus, o laticínio Vale do Pardo em Bataguassu interrompeu as atividades. A medida foi tomada com supervisão da Secretária Municipal de Saúde do município.

Conforme o site Cenário MS, uma das funcionários passou mal durante o trabalho e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. O paciente apresentava sintomas para covid-19 e teve amostras para exames colhidas que serão encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Um teste rápido realizado no momento do atendimento deu positivo.

Como medida de segurança, equipes da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica da cidade, estiveram no laticínio e isolaram o setor de atuação do funcionário.

Os trabalhadores foram submetidos a testes rápidos para apurar se havia novos casos. 'Os resultados deram negativos, mas mesmo assim os funcionários do setor estão de quarentena', disse o prefeito Pedro Arlei Caravina. Bataguassu tem seis casos confirmados de coronavírus.