Itaporã

Exame de paciente com suspeita de Coronavírus em Montese deu negativo

A mulher foi atendida por profissionais da saúde de Itaporã, e submetida à coleta de material, que foi imediatamente encaminha para o LACEN de Campo Grande





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O município de Itaporã, mais precisamente o Distrito de Montese comemora com alívio o resultado negativo do exame para Coronavírus feito na paciente de 32 anos moradora naquele distrito.

O alivio chegou no final da tarde desta sexta feira, onde o exame foi encaminhado para as autoridades sanitárias de Itaporã, com o resultado negativo para o COVID-19. Desde as primeiras horas de ontem (14/05), uma forte onda de apreensão tomou conta do distrito de Montese e consequentemente de Itaporã, quando foi levantada a possibilidade de uma mulher de 32 anos, moradora do distrito e funcionária da empresa JBS em Dourados, possivelmente ter contraído o vírus.

Em virtude dos sintomas apresentados, a mulher foi atendida por profissionais da saúde de Itaporã, e submetida à coleta de material, que foi imediatamente encaminha para o LACEN de Campo Grande.

Todos os protocolos foram cumpridos pelos profissionais que atenderam a paciente, e graças a DEUS, tudo não passou de um grande susto. Porém, todos os agentes envolvidos neste enfrentamento reitera a necessidade de respeitar o Isolamento Social, utilizar máscara todo o tempo, em qualquer lugar!

O perigo continua eminente, procurem não participar de rodas de tereré e narguilé pois, são altamente contamináveis, por isso, evite! Vale lembrar que máscara protege em até 85% o contagio, sendo também indispensável o uso de álcool Gel. “Salve a sua vida e a vida dos outros!”

Fonte: Walter Ramos / Assecom