Política e Transparência

Saúde: Campanha de vacinação contra a gripe em MS começa no próximo dia 10

Meta é vacinar 90% de 795 mil pessoas no Estado



Neste ano, crianças menores de 6 anos e maiores de 5 integram o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe (Foto: Marcelo Camargo | Arquivo Agência Brasil)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Começa no dia 10 de abril a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que em MS tem como objetivo imunizar ao menos 90% do público-alvo, cerca de 795 mil pessoas. A campanha se estende até o dia 31 de maio e terá no dia 4 do mesmo mês o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D'.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Educação), em 2018 a cobertura vacinal atingiu 92,68% do público alvo – 573.562 pessoas. O número superou a média nacional, que proporcionou imunização de 90,87% desta população.

Diferente dos outros anos, crianças menores de 6 anos de idade também serão vacinadas – até 2018, a vacina estava disponível apenas para as crianças menores de 5 anos de idade.

Também compõem o público-alvo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estão sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional também receberão a imunização.