Policial

Recém-nascido é abandonado em estacionamento de posto de saúde em MS

O bebê, do sexo masculino, foi encontrado por técnico de enfermagem



Cabelo e cobertor serão levados à perícia da Polícia Civil (Foto: Direto das Ruas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um recém-nascido foi abandonado na madrugada de hoje, no estacionamento do Centro Regional de Saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande. O bebê foi encontrado por um técnico de enfermagem, por volta das 4h30.

Segundo a conselheira tutelar Miriam Falcão, o técnico foi até o carro buscar um pertence quando ouviu choro e viu o bebê, enrolado em uma coberta. O cordão umbilical foi cortado de forma improvisada e o corpo ainda estava com sangue.

O recém-nascido, do sexo masculino, foi levado para os primeiros atendimentos para o CRS Nova Bahia. Não há ferimentos aparentes e o quadro clínico é bom. A Central de Regulação foi acionada para transferir para maternidade, mas ainda não havia vaga disponível.

Enquanto estiver hospitalizado, o bebê ficará sob acolhimento institucional, sob responsabilidade de educadora, em medida de proteção.

Segundo a conselheira, foi encontrado fio de cabelo comprido, que foi recolhido pela equipe da PM (Polícia Militar) da Vila Margarida. O material e a coberta serão encaminhados à perícia da Polícia Civil.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.