Geral

Surge o primeiro caso positivo de Covid-19 em Aldeias de Dourados

A indígena esta em isolamento domiciliar





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Surgiu o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Aldeia pertencente a Dourados. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a indígena de 35 anos, e mora na aldeia bororó.
 
O caso foi confirmado nesta quarta-feira, dia 13 de maio, pela secretaria Estadual de Saúde, a indígena está em isolamento domiciliar.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a indígena trabalha no frigorífico JBS e a empresa já foi comunicada do resultado do exame. Conforme o site G1, a secretária diz que entrou em contato com a diretoria do frigorífico que acionou de imediato o plano de contingente interno.
 
A empresa JBS informou que logo após confirmar o primeiro caso de COVID-19 em sua unidade em Dourados, acionou todas as medidas previstas em seu protocolo. A informação é que a colaboradora segue afastada desde o início dos sintomas e tem recebido atendimento e apoio integral a ela e seus familiares até seu pronto restabelecimento.
 
O órgão estadual e a secretaria Municipal de Saúde, Distrito Sanitário Especial Indígena e a JBS estão fazendo levantamento com as informações de todas as pessoas que tiveram contato com a indígena.
 
Com o primeiro caso registrado na ladeia, segue o plano de Ação da Saúde indígena, passará para segunda etapa na qual será feita a testagem em toda população indígena.
 
O Mato Grosso do Sul existe atualmente 430 casas de covid-19 destes 21 em Dourados. 13 pessoas veio a óbito.
 
 
Com informações do G1/MS