Esportes

Seminário on-line vai discutir impactos do coronavírus no esporte sul-mato-grossense

Inscrições para participar são gratuitas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) realiza no próximo dia 20 de maio o seminário on-line ‘O esporte em Mato Grosso do Sul pós-pandemia do novo coronavírus. A transmissão será pelo Youtube e interessados em participar podem se inscrever até dia 18.

O seminário discutirá como o esporte no Estado tem se organizado para passar pelos impactos da disseminação do vírus, as soluções a serem adotadas e como serão realinhadas as competições, os programas de incentivo, treinamento e fomento desportivo.

Além disso, o evento on-line também vai tratar da reorganização do calendário esportivo estadual 2020, os riscos, precauções, responsabilidades e protocolos de segurança para a volta dos eventos esportivos no Estado; a retomada do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar); os critérios de concessão do benefício dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico neste ano e perspectivas do lazer e esporte de participação após o período pandêmico.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Ferreira Miranda a oportunidade será também para mostrar o trabalho feito pela instituição durante o momento de pandemia.

“A ideia desta conferência é mostrarmos, especialmente aos secretários municipais de esporte e à comunidade esportiva em geral, o que nós, enquanto entidade máxima do desporto estadual, estamos pensando e planejando para este ano e já para 2021, além de quais soluções estão pré-desenhadas”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Inscrição

A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita no portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte (acesse aqui). As vagas são limitadas e as inscrições vão até segunda-feira, 18 de maio. Certificados com carga horária de três horas serão emitidos no final do evento aos participantes inscritos.

A transmissão ao vivo terá início às 9 horas, no canal oficial da Fundesporte no YouTube (clique aqui).