Esportes

Com atletas dispensados, Comercial realiza rifa de motocicleta para pagar salários

Foram 28 jogadores dispensados, além da equipe técnica e diretoria do clube



Nelson Corrales | Esporte Clube Comercial)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A pandemia do coronavírus (covid-19) paralisou muitas atividades em Mato Grosso do Sul, incluindo o campeonato estadual de futebol, com isso muitos clubes acabaram perdendo o patrocínio e no caso do Esporte Clube Comercial, muitos atletas acabaram sendo dispensados.

De acordo com o diretor do clube Claudio Barbosa, muitos contratos venceram no dia 30 de abril e não foram renovados. Ao todo foram 28 atletas dispensados “Dispensamos os atletas já que o estadual foi paralisado por causa da pandemia. A receita do clube caiu muito com a perda dos patrocinadores”, relata.

Além dos atletas, presidente e comissão técnica também não recebeu os salários e o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil. “Os atletas estão fazendo seus treinos individuais. Nós pagamos o salário até o mês de fevereiro e o estadual parou dia 15 de março, alguns atletas e outros colaboradores do clube ainda não recebeu o valor referente a esses dias”, destaca Claudio.

 

“A volta do estadual está marcada para setembro, conforme orientação da FIFA e CBF, mas não ainda não tem nada definido com essa pandemia. Estamos aguardando”, completa.

Para amenizar a situação, a diretoria do clube está rifando uma moto Yamaha Factor 125 zero quilômetro. Cada número custa R$ 100 e o sorteio será no dia 20 de maio.

Os interessados que quiserem adquirir um número podem procurar o Claudio no WhatsApp (67) 99981-1057.