Geral

Com 20 novos casos, sobe para 346 o número de pessoas com coronavírus em MS

Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos



Mais 20 casos foram confirmados neste sábado - Foto: Portal do MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com vinte novos exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 346. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 71 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (07) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 346 casos confirmados, 114 estão em isolamento domiciliar, 200 estão sem sintomas e já estão recuperados. 21 estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos.

As cidades de Guia Lopes da Laguna com 8 registros e Brasilândia com mais 4, foram as que tiveram mais contágios confirmados neste dia.   Três Lagoas tem mais dois casos, uma mulher de 27 anos e um homem de 40 (anos), ambos em isolamento domiciliar. O primeiro caso de São Gabriel do Oeste se trata de um homem de 69 anos, que está internado. Os outros registros foram em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Bela Vista e Jardim. Todas elas (cidades) com um caso cada.  Dourados mantém 17 casos. 

Das 1.565 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.530 deram negativo e 35 deram positivo. Das 117 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, quatro deram positivas e 113 foram descartadas. Das 67 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 60 deram negativo e sete positivo.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.631 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.193 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 71 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.