Esportes

Lyon quer cancelar o fim do Campeonato Francês para evitar caos financeiro

"Como garantir que todos os clubes franceses vão poder terminar o ano sem falir?", disse o presidente da equipe



Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon. (Foto: reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A direção do Lyon, clube da elite francesa, não quer mais o fim do Campeonato Francês, anunciado há pouco mais de uma semana pela Liga de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) e pela Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é o de evitar o que considera um péssimo cenário para os times do país

“Como garantir que todos os clubes franceses vão poder terminar o ano sem falir? Como lutar com nossos concorrentes estrangeiros, que, em sua grande maioria, sabiamente escolheram esperar para retomar seus campeonatos? Como evitar que a diferença cresça ainda mais entre o futebol francês e todos os outros grandes países da Europa?”, questionou o clube em um comunicado divulgado em seu site oficial.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, é um dos dirigentes que batalha contra a decisão dos líderes franceses do futebol de cancelar os jogos restantes da temporada devido aos riscos à saúde decorrentes da pandemia de covid-19.

 

O Campeonato Francês é, por enquanto, é a única das maiores ligas da Europa que decidiu encerrar a temporada. O Campeonato Alemão, por exemplo, já definiu que neste sábado retomará o torneio e a Inglaterra e a Espanha pretendem concluir as suas competições a partir de uma data a ser definida.

“Ainda há tempo, até 25 de maio, de recuar e evitar um grande desastre para o Campeonato Francês”, alertou o Lyon, destacando as perdas econômicas que enfraquecerão os clubes franceses e sua perda de competitividade em relação às outras equipes da Europa.