Política e Transparência

Após recomendação do MPMS, Prefeitura de Dourados distribui 900 kits merenda

A alimentação dos alunos foi afetada com a suspensão das aulas no período da pandemia



Foto: Reprodução/ MPMS.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com a recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Dourados deu continuidade à distribuição dos kits merenda para alunos de baixa renda do município. De acordo com o ministério, 900 cestas foram distribuídas aos responsáveis pelos estudantes da rede municipal.

Após a suspensão das aulas nas redes municipais de Mato Grosso do Sul, diversos alunos foram afetados pela falta da merenda escolar. Diante disto e considerando a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, os promotores Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno recomendaram aos municípios de Dourados e Laguna Carapã que adotassem as medidas necessárias para atender estes estudantes.

Pelo menos 3,3 mil alunos da rede pública de Dourados foram atendidos com o kit merenda. Receberam atenção especial os que pertencem às famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Cadastro Único do Governo Federal.

 

Nos CEIM (Centros de Educação Infantil) de Dourados a distribuição dos kits merenda já foi encerrada. Na próxima quinta (14) e sexta-feira (15) as entregas devem ser realizadas para estudantes da rede municipal.

Na recomendação expedida pelo MPMS constavam critérios para evitar a possível disseminação do coronavírus. Para evitar aglomerações durante a distribuição dos kits, deve ser realizado o contato prévio pelos diretores de escola com os pais dos alunos a serem beneficiados e então um horário para retirada do kit era agendado.