Itaporã

Prefeitura de Itaporã torna obrigatório o uso de máscaras no município a partir desta segunda-feira

A medida entra em vigor no início da próxima semana, sendo obrigatório o uso de máscara ao sair de casa.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, disse a redação do site Itaporã News que, a partir da próxima segunda-feira (11) será obrigatório o uso de máscaras no município. O objetivo é tentar conter a propagação do contágio do coronavírus.

Todas as pessoas ao saírem de suas residências deverão estar protegidas com as máscaras. Essa medida se faz necessária, devido o aumento significativo de casos confirmados do COVID-19 na região.

Apesar do município de Itaporã não registrar nenhum caso confirmado, muitos itaporaenses transitam diariamente ao município vizinho, Dourados, onde infelizmente a situação está  preocupante (aumento considerável de pessoas contaminadas com o coronavírus).

Devido essa pandemia é necessário a colaboração de todos. Proteja quem você ama tomando todos os cuidados necessários: uso do álcool em gel, máscara, higiene regular, distanciamento, entre outros.

O prefeito de Itaporã alerta aos riscos de aglomerações. Pacco ressaltou: "Entendo que o "Dia das Mães" é uma data muito especial, sendo muitas vezes comemorada em família, porém essa pandemia exige sacrifícios, e pelo bem de todos os familiares é necessário que as pessoas mantenham a quarentena", disse o prefeito a redação do Itaporã News.

Quem desrespeitar as medidas de proteção obrigatória no município será responsabilizado.

Fonte: Redação Itaporã News/J.C.Escabora