Policial

Pacientes diagnosticados com coronavírus em Caarapó fogem do município

Em Dourados, são 16 casos confirmados de Covid-19.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os dois homens, de 43 e 45 anos, moradores em Osasco (SP), diagnosticados com Covid-19 em Caarapó, foram embora do município, sem avisar as autoridades.

De acordo com o prefeito André Nezzi (PDT), foi registrado um boletim de ocorrência e eles vão responder pelos seus atos, que colocaram em risco a saúde pública.

Os dois homens, que chegaram na sexta-feira da semana passada, dia 1°, estavam em isolamento domiciliar no distrito de Nova América desde o dia 4, após confirmação da doença. Eles teriam ido para Caarapó para trabalhar em uma construção. A Secretaria de Saúde Municipal informou que tenta identificar em torno de 31 pessoas que tiveram contato com eles.

Conforme o boletim de ocorrência, ontem, por volta das 12h, um membro do Conselho Municipal de Saúde constatou que os pacientes infectados com coronavírus haviam fugido do local. Logo depois, o membro  do Conselho procurou a delegacia.

De acordo com a ocorrência, a mulher de um deles já foi diagnosticada com o vírus.

A informação é de que eles retornaram para o Estado de São Paulo em um veículo Renault Sandero, de cor prata.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Casos em MS

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã dessa quinta (6) confirma 311 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, com dez óbitos causados pela doença.

Em Dourados, são 16 casos confirmados de Covid-19.

As mortes por Covid-19 em MS foram registradas em Campo Grande (3), Três Lagoas (3), Batayporã (2), Paranaíba (1) e Dourados (1).