Política e Transparência

Senadora de MS anuncia queda de ministro e é desmentida por Bolsonaro

A publicação aconteceu após a jornalista Eliane Catanhêde, anunciar no programa em Pauta do Globo News, que Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez



Senadora de MS anuncia queda de ministro e é desmentida por Bolsonaro



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


“Estamos sem ministro da educação, uma lástima', publicou a senadora Soraya Thronicke (PSL), em sua conta do Twitter na noite desta quarta-feira (27). A publicação aconteceu após a jornalista Eliane Catanhêde, anunciar no programa em Pauta do Globo News, que Bolsonaro teria decidido demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

Logo após a afirmação da jornalista, Bolsonaro desmentiu a saída de Vélez em seu Twitter. “Sofro fake news diárias como esse caso da “demissão” do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil', publicou o presidente.

“Eu acreditei em fakenews. É muito fácil cair nessa cilada. Foi anunciado que o Min. da Educação havia “caído'. LASTIMEI aqui no TW. Agora termino de riscar os poucos nomes de credibilidade que haviam sobrado no meu caderninho. Terrível o que estamos passando. Feliz por ser mentira', também publicou a senadora, logo após a negativa do presidente.

O Ministério da Educação tem sido alvo de polêmica após a demissão do diretor do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Marcus Vinicius Rodrigues. Um dia após sua demissão, o diretor de Avaliação da Educação Básica Paulo César Teixeira, responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pediu demissão.

O ministro chegou a dizer nesta quarta, na Comissão de Educação da Câmara, que Marcus “puxou o tapete” ao “mudar de forma abrupta” entendimento do ministério.