Política e Transparência

Ação entre Câmara e Cruz Vermelha prevê projeto de monitoramento da Covid em bairros

Assinatura de convênio ocorreu durante a sessão desta quinta-feira



Coordenador da Cruz Vermelha de MS, Allan Farias, durante discurso na Casa de Leis. (Divulgação CMCG).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Termo de Cooperação entre Câmara Municipal de Campo Grande e Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, assinado nesta quinta-feira (7), prevê formação de ‘sentinelas’ em regiões da cidade para monitoramento da Covid-18 entre os moradores.

“Estamos em meio a uma batalha. Não tomamos lado em disputa, mas, agora estamos do lado do ser humano contra esse vírus. É uma questão de saúde pública, mas, também, de desigualdade social agravada que temos no Brasil”, afirmou o representante da Cruz Vermelha no Estado, Alan de Farias Brito.

Segundo o vereador Dr. Lívio, presidente da Comissão Especial em Apoio ao Combate à Covid-19, da Câmara Municipal, a ideia partiu do projeto piloto na região do Parque Lageado, onde foi montado o Comitê Emergencial da Pandemia, com representantes do poder público, lideranças de bairros, movimentos sociais e cidadãos.

 

O objetivo é minimizar os danos da Covid-19 na periferia da cidade, considerada pelos especialistas, a área mais vulnerável. Ainda não foi detalhado como será aplicado o projeto.

*Com informações da Câmara Municipal