Policial

Exército controla passagem de estrangeiros na fronteira em MS

Objetivo é reduzir risco de contágio com coronavírus





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Exército Brasileiro, por meio do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, criou pontos de bloqueio na linha internacional em Ponta Porã, município sul-mato-grossense a 346 quilômetros de Campo Grande, como forma de controlar o fluxo de veículos durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

A ação tem como objetivo restringir a entrada de estrangeiros no Brasil, sendo que tal restrição não se aplica a brasileiros, o imigrantes autorizados e profissionais prestadores de serviço, desde que devidamente identificados e em situação regular.

No entanto, a operação não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas, nem a execução de ações humanitárias transfronteiriças, previamente autorizada pelas autoridades sanitárias locais, e nem o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.

 

Até o dia 4 de maio, tropas do regimento abordaram 2.622 pessoas, conforme determinações do Ministério da Defesa. A operação é realizada diuturnamente, para atenuar os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus na vida da população.