Famosos

Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, vítima do coronavírus

Cantor lutava contra um câncer e contraiu o covid-19





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5) aos 62 anos. A informação foi divulgada pelo baixista Branco Mello pelas redes sociais. Segundo Isabela Johansen, ex-mulher do músico, Ciro “estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”.

“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”, escreveu Branco Mello no Instagram.

Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão,músico, poeta e primeiro grande parceiro,Ciro Pessoa . Foi dele a idéia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock .e assim formamos os Titãs . Siga em paz querido Ciro . Descansa meus olhos, sossega minha boca ,me enche de luz …

A post shared by Branco Mello (@brancomello) on May 5, 2020 at 5:33am PDT

“O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, afirmou Isabela ao G1.

Ciro Pessoa Mendes Corrêa, também conhecido pelo seu nome Dharma Tenzin Chöpel, foi um cantor-compositor, guitarrista, roteirista, jornalista, escritor, ativista e poeta brasileiro, conhecido por ser um dos membros fundadores da banda de rock Titãs e por seu posterior trabalho com a pioneira banda de pós-punk/rock gótico Cabine C. Também formou inúmeros outros projetos menos conhecidos e de curta duração entre meados das décadas de 1980 e 1990 antes de começar carreira solo em 2003.

Além das composições com os Titãs, Ciro tem mais de 100 obras assinadas por ele, segundo o Ecad. O trabalho mais recente do músico foi com a banda Flying Chair.