Política e Transparência

Covid-19: Assembleia Legislativa faz limpeza em prédio para combater coronavírus

Casa de Leis seguiu orientações de segurança da Anvisa



Limpeza de prédio começou nesta manhã - ANA MARIA ASSIS/ALEMS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) está passando por uma limpeza sanitária nas dependências internas e externas. A ação, em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, começou nesta segunda-feira (4) durante este momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  

Conforme informações da Casa de Leis, objetivo é orientar e auxiliar as equipes de manutenção a respeito da conservação de ambientes higienizados, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Assembleia informou que para começar à ação, a equipe de sanitização aplicou produtos, por meio de pulverizador, nas superfícies internas da Casa.

"Não temos uma receita para o que fazer nesse momento de crise causado pela pandemia do novo Coronavírus. Mas, a Assembleia Legislativa está tomando todas as medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus e o contágio, e este serviço certamente contribui para que o ambiente esteja higienizado e apto para receber os funcionários que estão mantendo o funcionamento presencial da Casa", afirmou por meio de nota o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa da Casa, a limpeza foi feita com base nas recomendações da Anvisa para não oferecer riscos à saúde, “por essa razão não foi necessário que os servidores deixassem o local de trabalho”. Desde o dia 18 de março Casa de Leis segue funcionando com equipe reduzida, com a dispensa das pessoas que fazem parte do grupo de risco para o Covid-19 e regime de escala, bem como home office para os demais funcionários, a fim de evitar aglomerações.

As sessões ordinárias e reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) seguem sendo realizadas por videoconferência até o dia 25 de maio. A Casa de Leis busca a limpeza máxima das dependências físicas, com o mínimo possível de pessoas circulando, tudo para evitar a contaminação de servidores e a propagação da pandemia do Covid-19.

*Com assessoria de imprensa