Política e Transparência

Em Sidrolândia, Sanesul executa redes de coleta de esgoto no Bairro São Bento

Obras avançam cada dia mais nos bairros que serão beneficiados com recursos do Programa Avançar Cidades





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O projeto de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul continua sendo executado pela Sanesul. Em várias cidades do Estado há obras de execução das redes de coleta e ligações domiciliares. Em Sidrolândia, a ampliação do sistema de esgoto está passando pelo bairro São Bento.

A equipe está avançando cada dia mais nos bairros que serão beneficiados nessa etapa de recursos do Programa Avançar Cidades.

 

O Governo do Estado, por meio da Sanesul, está implantando 86 km de rede coletora de esgoto e 4.558 novas ligações domiciliares de esgoto na cidade. Também serão construídas elevatórias e feitas melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares. Um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 15 milhões em recursos próprios.

Segundo a gerente regional, Daniela de Almeida Nantes, 'os bairros que estão inclusos nessa etapa são o São Bento, Pé de Cedro, Bairro Jandaia, Cascatinha I e II, Jardim Alfa, Sol Nascente, Jardim das Orquídeas e Jardim das Paineiras. O Centro da cidade também é beneficiado'. 

Após a empresa terminar o trabalho no São Bento, o próximo bairro que receberá as máquinas para execução das redes e ligações é o Pé de Cedro. 

A empresa responsável pela obra finalizará com reposição do asfalto nos locais onde a rede está pronta. 

Investimento em obras

O município possui uma conta de investimentos na atual gestão do Governo do Estado (obras concluídas + em execução + a executar) de cerca de R$ 43 milhões de reais, integralmente viabilizados para os sistemas de água e esgoto.

- Aproveitamos para lembrar que o governo publica diariamente atualizações sobre as ações de combate ao Covid-19. Acesse: http://www.coronavirus.ms.gov.br/ para saber quais medidas são adotadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul. 

Dicas importantes no combate ao Covid -19 - Lavar as mãos - Evitar tocar olhos, boca e nariz - Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas - Use Álcool gel e máscaras