Dourados

Em ritmo de festa, mulher deixa hospital após ser curada do coronavírus

Com esse registro, Dourados contabiliza 13 pessoas infectadas, porém, apenas um paciente ainda apresenta sintomas



Mulher deixando Hospital Santa Rita Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Rosa Maria da Silva Moutinho, de 70 anos, deixou o Hospital Santa Rita em Dourados onde estava internada em decorrência do coronavírus. A alta médica ocorreu na noite de ontem, sendo bastante comemorada pelos funcionários do hospital e familiares.

A mulher ficou 15 dias internada. Ela e uma filha viajaram para o Rio de Janeiro e testaram positivo para o novo coronavírus no dia 14 de abril. A filha não precisou ser internada, cumprindo quarentena em casa.

Novo registro

Depois de ficar quase duas semanas sem registrar casos, Dourados confirmou hoje mais uma pessoa com coronavírus. Trata-se de uma mulher de 57 anos, que está em isolamento domiciliar. Ainda está em investigação onde ela poderia ter contraído o vírus.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o diagnóstico foi confirmado no drive thru, que iniciou na cidade esta semana.

Com esse registro, Dourados contabiliza 13 pessoas infectadas, porém, apenas um paciente ainda apresenta sintomas.

Coleta

Os atendimentos do drive trhu vão ocorrer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre às 14h e 16h, na sede do Corpo de Bombeiros, no centro. Por cada dia de atendimento serão feitos no máximo 30 exames.

Os testes serão feitos somente após agendamento junto a Secretaria Municipal de Saúde, realizado pelo Disk-Covid no telefone (67) 3311 6263.