Mundo

Diretora de hospital cai do quinto andar durante discussão sobre coronavírus

O caso mais recente foi o do jornalista investigativo Maxim Borodin, de 32 anos, que caiu do quarto andar de um prédio quando investigava as relações entre a Rússia e a Síria



Yelena Nepomnyashchaya - Foto: Reprodução/Twitter



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A médica e diretora de um hospital para veteranos de guerra na região de Krasnoyarsk (Sibéria, Rússia) caiu do quinto andar de um prédio no centro médico durante uma discussão sobre coronavírus com o ministro regional da Saúde, com quem estava em teleconferência, no último sábado (25/4). Yelena Nepomnyashchaya, de 47 anos, manifestou-se contrária à transferência de pacientes de Covid-19 para o seu hospital alegando não ter equipamentos protetores para os profissionais da Saúde e treinamento adequado. O ministro Boris Nemik exigiu 80 leitos destinados a pacientes com a doença.

De acordo com o "Moscow Times", o estado de saúde de Yelena, que é casada e tem dois filhos, é crítico. A polícia investiga se a queda foi acidental ou resultado de ato criminoso. Aleksey Podkorytov, vice-chefe do governo de Krasnoyarsk disse que "há várias maneiras de explicar o incidente".

"Muitas coisas podem ter acontecido", declarou ele à emissora TVK Krasnoyarsk, não descartando que Yelena estivesse sendo submetida a forte estresse.

Ativistas classificaram a queda como "misteriosa" e citaram casos de dissidentes de Moscou que caíram de prédios sem explicação. O caso mais recente foi o do jornalista investigativo Maxim Borodin, de 32 anos, que caiu do quarto andar de um prédio quando investigava as relações entre a Rússia e a Síria.