Saúde

MS passa de 672 para 705 leitos disponíveis para pacientes com coronavírus

Hospital da Grande Dourados aumentou 10 leitos adultos e de 5 para 8 pediátricos



Leitos serão disponibilizados para tratar pacientes com Covid-19. (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul teve aumento de 33 leitos disponíveis para atender pacientes com coronavírus, passando de 672 no último dia 14, para 705 registrados nesta quarta-feira (29), conforme Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19. publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo resolução da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia dobrou a quantidade de leitos adultos, de 5 para 10, com 4 leitos pediátricos, antes tinha apenas 1. 

Em Chapadão do Sul antes eram 12 leitos adultos, reduziu para 10, aumentou de 4 para 6 os pediátricos e agora tem 5 leitos de UTI para adultos.

O Hospital Universitário da Grande Dourados subiu de 9 para 19 leitos adultos e de 5 para 8 os pediátricos. Manteve em 8 a quantidade de leitos em UTI e aumentou de 2 para 3 a UTI pediátrica. Também em Dourados, o Hospital Santa Rita tinha 4 leitos adultos, mas agora não tem nenhum.

Também teve aumento no Hospital Municipal de Ivinhema, passando de 6 para 9 leitos adultos e de 1 para 2 leitos pediátricos. Em UTI, o hospital não tem nenhuma vaga disponível.

Comparando com a tabela do dia 14, o Hospital de Naviraí tinha 23 leitos adultos, reduziu para 21, mas manteve em 3 os pediátricos.

A Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba passou de 8 para 14 vagas adultas, de 2 para 6 pediátricas. O Hospital Municipal de Pedro Gomes registrou aumento de 1 para 2 leitos adultos e continua com nenhum pediátrico.

Em São Gabriel do Oeste, o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira teve aumento de 10 para 19 leitos adultos, de 2 para 9 pediátricos, mas também não tem leitos em UTI disponíveis.

A Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silverio Barbosa, em Sidrolândia, aumentou de 2 para 8 leitos adultos, manteve em 2 leitos pediátricos e tem 5 vagas em UTI adulta.

Confira o Mapa Hospitalar completo, clicando aqui.