Justiça

Assessor testa positivo e deputado faz exame para novo coronavírus

Parlamentar informou que resultado deu negativo e que outros assessores foram colocados em isolamento



Jamilson Name, deputado estadual sem partido, recebeu hoje o resultado negativo para novo coronavírus. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de o chefe de gabinete, Darci Caldo, testar positivo para o novo coronavírus, o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) ficou isolado em casa, desde sábado (25), fez o exame e recebeu hoje o resultado negativo. Toda a equipe do gabinete foi colocada em isolamento e orientada a também fazer o exame.

Nem o assessor que foi contagiado nem o deputado apresentaram sintomas, segundo Jamilson informou ao Campo Grande News. De acordo com ele optou por fazer o teste por segurança.

 

Darci Caldo recebeu o resultado do teste laboratorial no sábado (25). No mesmo dia, foram adotadas as providências como forma de precaução.

“Por recomendação, todos os assessores que têm contato direto com o chefe de gabinete realizaram exames e estão em isolamento por precaução'. O número de pessoas não foi informado.

Jamilson Name enviou a cópia do exame de sangue com resultado negativo para Sars-Covid-19, o nome de batismo do vírus que provoca a doença em fase pandêmica.

A Assembleia Legislativa está em sistema de teletrabalho e, pelas informações, apuradas, não há mais casos de servidores que pegaram o vírus na Casa de Leis.