Dourados

Óbitos por Coronavírus em Dourados são de pessoas que não contraíram a doença na cidade

São 14 casos de Coronavírus registrados no boletim epidemioloógico de Dourados, sendo 12 de pessoas residentes no município e dois de pessoas residentes em outros municípios



Hospital que caminhoneiro estava internado quando veio a óbito por Coronavírus Foto: Marcio Vieira/ ATN



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os dois óbitos por Coronavírus que constam no boletim epidemiológico de Dourados são de pessoas que não tinham contraído a doença na cidade.

As informações são do coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde em Dourados, Emerson Eduardo Corrêa. 

Conforme mostrado pelo Dourados News, o primeiro óbito no boletim de Dourados foi de uma pessoa que residia em outro município. Tratava-se de uma idosa de 64 anos, moradora de Batayporã que havia sido internada em hospital particular de Dourados desde o dia 26 de março veio a óbito no dia 31 de março. 

O outro óbito foi de um caminhoneiro, 56, que residia em Dourados.

Conforme mostrado pelo Dourados News, familiares informaram que ele estava fora a trabalho, desde a segunda quinzena de março. Ele morreu no sábado (25 de abril), em Araguaína (TO), sendo que anteriormente estava internado há vários dias em Tocantinópolis (TO) e foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína após complicações no quadro de saúde.

O coordenador esclareceu que existe um acordo entre as vigilâncias estaduais, onde o óbito, caso confirmado por Coronavírus, acabará constando no local/município em que a pessoa reside. 

“Como no caso do caminhoneiro, ele estava em trânsito, morreu em Tocantins. O óbito consta no boletim de Dourados pelo fato de ele residir aqui”, pontuou. 

São 14 casos de Coronavírus registrados no boletim epidemioloógico de Dourados, sendo 12 de pessoas residentes no município e dois de pessoas residentes em outros municípios.