Política e Transparência

Troca de Pasta: Com saída de Hashioka, Édio Viegas vai comandar secretaria de Administração

Roberto Hashioka deixa a pasta para seguir carreira política pelo PSDB





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização está em troca de comando e quem vai assumir o cargo de secretário da pasta é o atual adjunto Edio Viegas. O secretário vai substituir Roberto Hashioka, que saí do cargo para seguir carreira na política pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A troca no primeiro escalão vai ser oficializada nos próximos dias, segundo informou o Governo do Estado. 

Formado em Direito e com especialização em Gestão Pública e Administração de Cidades, Viegas já foi presidente da Escola de Governo, diretor-presidente da Agrosul, assessor parlamentar e consultor na área de planejamento. Ele está no Governo Reinaldo Azambuja desde 2015, quando assumiu o cargo de secretário-adjunto. 

Sobre o retorno a pasta, Viégas afirma que vai dar continuidade às ações já implementadas por Hashioka, mas pretende tomar algumas medidas para implementar a modernização da pasta. “O governador pediu para manter o diálogo com os servidores, acompanhar e aprimorar cada vez mais o relacionamento, cuidar do patrimônio público, agilizar e melhorar o sistema de compras, principalmente para o setor de saúde durante a pandemia de coronavírus”, disse. 

O governador Reinaldo Azambuja disse que priorizou uma escolha técnica. “É uma pessoa capacitada e alinhada às diretrizes do nosso governo, que conhece bem a área e tem uma relação institucional com as diversas categorias de funcionalismo”, afirmou Azambuja.

Já Roberto Hashioka destacou o conhecimento adquirido para o crescimento profissional. “Tenho muito que agradecer a confiança do governador, a satisfação de conviver com os colegas secretários e o trabalho dos servidores, primeiramente no Detran, e depois na Secretaria de Administração. Ganhei mais experiência e conheci o funcionamento do governo”, finaliza.