Saúde

Em Paranaíba, morre 8ª vítima da Covid-19 em MS

Paciente era esposa de idoso que testou positivo, mas se curou após isolamento em casa



Estado confirma mais uma morte pela Covid-19 - Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, morreu a oitava vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica daquele município. A paciente era uma idosa de 75 anos que estava internada na Santa Casa local. 

Segundo informações do site JP News, a mulher deu entrada no setor clínico e foi transferida na última sexta-feira (24) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu.

Boletins médicos divulgados ao longo da semana passada pela unidade apontavam que o quadro clínico já era considerado grave, porém estável.

A vítima era tratada com a combinação de antibiótico e hidroxicloroquina. O marido dela, de 81 anos, também é caso confirmado do novo coronavírus, mas só teve sintomas leves, cumpriu a quarentena em casa e foi declarado curado.

REGISTROS

Esta foi a quarta morte pela Covid-19 na região do Bolsão Sul-mato-grossense (leste). As outras três eram de Três Lagoas: duas idosas colegas de asilo e um homem de 87 anos cujo contato com o vírus não foi determinado (comunitário).

Batayporã teve dois óbitos pela doença: duas senhoras, de 64 e 66 anos. Campo Grande também registra duas mortes: uma idosa de 71 e 63 anos.