Mundo

Reino Unido: 813 morrem de coronavírus nas últimas 24h; vítimas já passam dos 20 mil

Este é o quinto país a ultrapassar a marca de 20 mil mortes por covid-19 em todo o mundo



Foto: reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Reino Unido registrou mais 813 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e, com isso, se tornou o quinto país a ultrapassar a marca de 20 mil mortes por covid-19 em todo o mundo. Ao todo, o país tem pelo menos 148,3 mil infectados e 20.319 mortos, de acordo com dados do governo.

Mais cedo, a secretária de Assuntos Internos do Reino Unido, Priti Patel, disse, ao divulgar os números, que esse é um “marco trágico e terrível” para os britânicos. “Ao passo em que as mortes causada por esse terrível vírus ultrapassa mais um marco trágico e terrível, a nação inteira está de luto”, afirmou.

De acordo com a plataforma WorldoMeters, que usa como fontes dados dos governos federais e de órgãos de imprensa internacionais, além do Reino, outros cinco países têm mais de 20 mil mortos por coronavírus. São eles: Estados Unidos, Itália, Espanha e França.

Os dados do governo britânico não incluem mortes em asilos, casas ou hospícios, mas apenas mortes registradas em hospitais. (Com agências internacionais)