Policial

Trio matou agricultor com 50 facadas para não pagar dívida de R$ 2 mil

Os três acusados foram presos e confessaram assassinato de João Costa; entregador de gás planejou o crime



Homem apontado como autor das facadas esconde o rosto ao chegar à delegacia (Foto: Adilson Domingos)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Três homens foram presos nesta sexta-feira (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e confessaram participação no assassinato do agricultor João Costa, 65, conhecido como João da Mata. O motivo do crime foi dívida de R$ 2 mil que um dos autores tinha com o agricultor.

O corpo de João Costa foi encontrado na terça-feira (21) em uma estrada vicinal conhecida como “Travessão do Castelo', entre o prolongamento da Avenida Marcelino Pires e o anel viário norte 

Morador na Linha do Potreirito, na região do Jóquei Clube, o agricultor levou pelo menos 50 golpes de faca e o carro dele, uma picape Saveiro, foi queimado pelos criminosos a 6 km do local onde o corpo foi encontrado.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), para não pagar a dívida, um dos presos, que trabalha como entregador de gás na região do Jóquei Clube, tramou a morte do credor e recebeu apoio dos outros dois. Os nomes não foram divulgados.

A faca usada no crime foi encontrada em um poço.

Conforme o delegado, João Costa foi atraído até a casa de um dos autores e morto a facadas, na tarde de segunda-feira (20). A casa onde ocorreu o crime fica na Vila São Brás, bairro vizinho do Jóquei Clube. Depois do assassinato, os três usaram a Saveiro da vítima para levar o corpo até o Travessão do Castelo. Em seguida o carro foi queimado em uma chácara na mesma região da cidade onde ocorreu o assassinato.

Os três autores foram levados para a sede do SIG na 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento. O delegado informou que a prioridade agora é esclarecer os detalhes da morte e só vai divulgar mais informações na segunda-feira (27).

João Costa era muito conhecido naquela região do município de Dourados. Ele desapareceu com a Saveiro na segunda-feira. Na terça-feira à tarde o corpo foi localizado no Travessão do Castelo. A picape já tinha sido localizada em chamas horas antes, mas como não havia queixa de roubo ou furto só depois a polícia descobriu que era o veículo do agricultor encontrado morto. (Colaborou Adilson Domingos)