Geral

Com 239 mil idosos vacinados, MS atinge meta de imunização contra influenza

A campanha continua até o dia 22 de maio



Idoso sendo vacinado em farmácia da Capital. (Foto: Marcos Maluf)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A meta de imunização de idosos contra a influenza já foi atingida em Mato Grosso do Sul. Conforme balanço divulgado pela vigilância em saúde, no Estado 239.085 pessoas acima de 60 anos foram imunizadas contra a influenza, representando um total de 97,83% das pessoas deste grupo prioritário.

Já em relação aos profissionais de saúde, alcançou 88% deste grupo que é formando por 59,6 mil pessoas. Os dados são da Datasus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde).

A segunda fase da vacinação iniciou no dia 16 e tem como objetivo imunizar, além dos idosos e profissionais de saúde, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, detentos, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, além da população indígena.

A campanha continua até o dia 22 de maio. No dia 09 de maio será realizado o Dia D da mobilização, com a finalidade de intensificar a imunização, cujo objetivo é atingir 1.041.080 mil sul-mato-grossenses.

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.